11 de janeiro de 2012

Um campeonato chamado Vida


lute...

mesmo desarmado, desanimado, destreinado
o coração nunca se dah por vencido
pois nunca pode ser vendido
somente lutando se diz ter vivido

com o coração lutamos sem pensar
pensando apenas em lutar
lutando com o coração naum perdemos
pois a glória eterna queremos

sem sacrificios naum há gloria
pra restar em alguma memória
pois o que fazemos em vida
na memória da humanidade se eterniza

some o coração com a razão
somente assim serás um campeão
pensando e treinando nada eh em vão
e nunca desistir eh parte do coração

assim lute como nunca lutou
pense como nunca pensou
viva como nunca viveu
e ganhe tudo como sempre ganhou

lute...

3 de novembro de 2011

Demagojulgologia.


Temos visto, ultimamente, uma onda de protestos em "redes sociais" sobre o que incomoda aos seus usuários, sobre uso de drogas, policiamento, uso da saúde pública, violência contra animais, homofobia, incompetência de técnicos de futebol e etc., mas esses protestos geram protestos contra os protestos, onde pessoas acabam por julgar quem protesta, como se o direito ao reclamar fosse restrito para reclamar de quem reclama.

A demagogia chega ao ponto de cegar todos esses grupos, que ao defenderem seus idéias esquecem o que tem por direito e dever, isso atinge a todos, a quem reclama por um direito que não lhe foi dado, e os que protestam contra quem protesta, como se não pudéssemos achar algo ruim pelo simples fato de sermos impotentes perante alguns problemas.

a bem da verdade, houve uma deturpação de tudo, primeiro ao fato de criticar quem reclama, cada um pode reclamar do que lhe convém, e é pura demagogia reclamar de quem reclama, até mesmo porque cada um sabe da sua necessidade e do seu contexto, e o dia que deixarmos de reclamar, podemos perceber que algo deixou de nos incomodar, e isso é pior que a doença mais mortal, é a analgesia sob os problemas da vida, o que nos torna passivos e robótica.

Outro ponto é a consciência de bem comum, onde a "vontade" de alguns deve ser subjugada pela "necessidade" de todos, ou seja, para que alguns tenham um determinado direto assegurado, muitos possuem suas necessidades abaladas.

todos devemos respeitar e ser respeitados por nossa opinião e anum nos anestesiar diante de uma necessidade, mas também precisamos nos conscientizar sobre o que de fato precisa ser feito e o que é supérfluo, sem exagerar sobre os problemas que são individuais e brigando de forma justa pelo bem comum.

O problemas de quem reclama do SUS não se restringe ao fato de querer que um ex chefe de estado morra nem sofra, muito menos um desdenho em relação á sua condição de saúde, o manifesto foi de que mesmo com qualidade em alguns pontos do sistema de saúde, outros 190 milhões de brasileiros não possuem sustas expectativas relacionadas á saúde satisfeitas, por motivos óbvios, a saúde no Brasil é precária e mesmo que meia dúzia consigam ter um tratamento digno, outros milhões não chegam perto de ter.

vamos deixar de lado esses valores medíocres e começar a pensar de forma mais ampla, o que de fato interessa a todos, o que de fato é importante para todos, o que de fato se torna bem comum?

seja vc mesmo mas pense no próximo, o que nos torna inteligentes e racionais é pensar na solução e não apontar um defeito, um problema, sem saber de fato o que saber para solucionar, o problema precisa ser buscado com o intuito de solução e não apenas de ganhar mídia com manifesto furado.

Respeite e seja respeitado.

18 de outubro de 2011

me desculpe Jabor, meu amor


Sou fã do Jabor, o cara é foda, fala sem se preocupar com padrões e parâmetros e fala como se soubesse o que sentimos e não falamos, mas li um texto dele que está circulando na internet (isso se for dele mesmo) falando sobre o amor desvalorizado, cirurgia plástica em demasia e roupas curtas das moças na balada...depois citou os homens dizendo que estudam muito, trabalham muito, são bem sucedidos na vida profissional e compram carros caros, mas no final todos acabam sozinhos... mas pera-lá, primeiro ele esqueceu que as moças fazem tudo isso pra ver se conseguem arrumar um amor, e que esse padrão foi determinado através dos anos pelo sexo oposto, isso mesmo, os homens…e no caso dos homens idem, eles fazem tudo isso porque querem ter uma mulher ao lado deles, e até mesmo as inteligentes de verdade e despreocupadas com a parecia querem um homem bem sucedido, um bom provedor, e isso foi determinado com o passar dos anos pelo sexo oposto, as mulheres.

Outro ponto que devemos levar em consideração é como cada um se sente "feliz", pra um cara com a cabeça tão aberta, ele deveria levar isso em consideração e não padronizar a felicidade geral, até mesmo porque isso se chama bem comum e muitas vezes alguns se fodem pro bem comum de muitos, e essa felicidade individual pode ser qualquer coisa, assim como eu gosto de basquete, artes marciais e poesia, tem gente que gosta de futebol, cerveja e gibi, ou seja, o ser humano é único até nisso…

Por isso não concordo com esse parâmetro fugindo do comum mas caindo no comum, é uma questão de adaptação humana, as pessoas cansam de certos dogmas e acabam seguindo o que lhe faz bem de fato.

O sexo hoje é um parâmetro do amor, as pessoas fazem sexo esperando encontrar um grande amor, até mesmo porquê em 90% dos casos, até chegar no sexo, ouve a atração física, houve o bom papo, houve uma análise complexa (muitas vezes facilitada pelo álcool) e chegaram no sexo, o penúltimo requisito pro grande amor, e dependendo de como termina há a ultima parte que é o dia seguinte.

se a aparência, o papo, o sexo e a ligada no dia seguinte derem certo, dai sim teremos o "passear de mãos dadas", o que diferencia hoje é o nível de exigência…

Sinceramente, quem ama de verdade não precisa ficar gritando aos montes, pensando "fodam-se os moralistas, foda-se o ridículo", quem ama de verdade só sente vontade de que uma pessoa saiba, o amor de sua vida…

"pagar mico" é ficar mostrando um amor que anum existe, querendo despertar inveja nos outros com a necessidade de mostrar uma felicidade empurrada pela sociedade… 

Bom já falei mais do que deveria mas me diz aí, se a beleza não importa, por quê o Sr. nunca foi visto com mulher feia? ah elas são inteligentes? por quê nunca fogem ao padrão de beleza? é obvia essa resposta, mas deixo pra quem ler pensar o que quiser…

e por fim, já falei demais, mas tenho uma nova frase pra tudo isso, "sendo feliz, antes idiota só pra nós mesmos do que pra todo mundo"

Wagner Peinado

13 de junho de 2011

Romantismo segundo Fernando Pessoa vs Wagner Peinado

Há um tempo atrás, mesmo sem saber desse pensamento de um dos 2 maiores poetas pensadores da lingua portuguesa (o camões tb era fodão) eu já tecia pensamentos sobre o romantismo...que na verdade eu pensava ser, de fato, uma forma falsa de se mascarar, afim de satisfazer o amado, acontece que ser romantico eh ligeiramente inverso a isso.

o romantismo é ser natural e autêntico, sem precisar se mascarar nem se segurar por sentir algo de bom por alguém...

li isso do véio pensador e achei que seria de grande valia pensar sobre. Ai vai o trecho dele:

"O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida."

Sr. FEFE, sei que completas 123 aninhos hoje, mas não concordo com isso, o amor romantico é tolo, inocente e despretencioso, o romantismo vestido sim eh falso, pensado de forma maquiavelica e de fato sem proposito, por simplesmente forçar uma situação...quem ama de verdade fala o que sente e naum pensa o que fala.

Feliz Aniversário, meu Mestre.

3 de março de 2010

Epidemia da Terra

Preciso parar de beber, definitivamente...

Um dia desses, como todos claro, sai da aula e encontrei um pessoal no bar da faculdade e como estamos nos formando esse momento torna-se cada vez mais necessário, até mesmo pq com certeza não nos veremos mais.

na primeira cerveja o assunto era mulher (pra variar) e falamos sobre todas nossas aventuras na vida social, na segunda cerveja eu, logo eu, estava dando conselhos pra um amigo de como ele conseguiria chamar a atenção de uma mulher que ele queria beijar, definitivamente na segunda eu estava meio bebinho.

na terceira cerveja o papo pulou pra espiritismo, com o lance de ver coisas e tudo mais, e como sou cético pra determinadas coisas, não acredito em nada até que me provem...

nesse momento a conversa se entortou, e quando percebi estavamos na cerveja de numero 15, obvio que o papo não tinha mais nexo, mas de certa forma criei uma teoria baseada em pensamentos meus da adolecncia que com muita cana na cabeça começarama fazer sentido.

meu maior pensamento é que, darwinianamente falando, evoluimos de microorganismos da agua, e acredito que somos um virus mutante da pior espécie que já foi detectado, e que estamos alojados num organismo vivo maior chamado Planeta Terra.

pensem comigo (ninguem le isso aqui, mas td bem) nós literalmente fazemos o maior esforço possivel pra consumir tudo que esteja ao nosso alcance, terras, frutos, animais, recursos minerais, recursos vegetais, tudo que seja da terra.

Dessa forma nos assemelhamos, isso se não formos de verdade, a um virus que se muta conforme as dificuldades e obstaculos impostos pelo corpo que nos hospedamos, quando há algum fenômeno da natureza, nos adaptamos e superamos, Tsunami fazemos muros nas encostas, terremotos fazemos alicerces mais fundo e materiais mais resistentes, tempestades fazemos áreas maiores de escoamento, e por ai vai...

No final das contas, sempre nos adaptamos às dificuldade e nada fazemos para preservar o organismo vivo em que nos hospedamos, a Terra, e cada vez mais há formas de sermos aniquilados e espurgados desse corpo, como qualquer outro Virus, até que esse corpo encontre finalmente uma forma de exterminar esse mal....

Bom, essa bebedeira me rendeu mais outras teorias, umas sobre a Aids, outras sobre Jesus, e outras sobre Aristóteles, e como envolve ciência, religião e filosofia preciso pensar no que escrever pra não falar merda.

Se eu escrever tudo nesse post não tenho mais o que falar, e eu preciso ter assunto pra postar, meu figado não aguenta mais essas noites de reflexão...

Definitivamente, preciso parar de beber.

26 de outubro de 2009

Originalidade

Eu odeio hipocrisia, odeio copia e odeio coisas recriadas, o que foi criado não pode ser recriado, a recriação não existe e se não for uma cópia mal feita é mais uma criação.

Pra escrever essas porcarias sem sentido eu uso meus sentimentos do dia a dia, tudo que acontece no meu cotidiano eu reflito e passo pra palavras em filosofia barata, mas com sentido (eu acho).

Hoje eu estava ouvindo um grupo de samba desses só de jovens paulistanos branquinhos e universitários, com roupas alternativas, cantando um samba muuuito bom do Adoniran Barbosa, daqueles com palavras bem faladas de forma rápida e cadência malandra, até que bem tocado e cantado com uma voz a lá Paulinho da vila, bem manso.

Mas vamos ao ponto que me irritou...

Eu realmente acho que todo ritmo, sendo original, tem sua propriedade e sua razão de existência por traduzir características de um povo, de um modo de vida, de um sentimento e por ai vai, e a “originalidade” vem daqueles que inovaram, que transcenderam os limites de uma determinada época, que foram de fato “originais”.

Não é uma parada de gostar só de coisas novas, eu amo Ray Charles e Frank Sinatra, que não se limitaram a um determinado estilo de musica e criaram o próprio estilo de musica, e de fato foram inovadores em suas épocas e por isso serão eternamente originais.

O que eu sinto é uma necessidade não de recriar as coisas, mas de criar outras e sair dessa âncora de modismo e tendências, saindo de fato da mesmice e voltar a ter prazer em fazer qualquer tipo de coisa e consequentemente ter sucesso.

Eu sei que são palavras jogadas num texto, aparentemente de forma desorganizada e incompreensível, mas eu fui original e sei que as pessoas inteligentes e pensantes que lerem isso aqui vão entender meus pesares e refletir sobre isso, quem sabe algum dia as pessoas se contaminem de originalidade e ao invés de termos apenas alguns gênios e muitos comuns, teremos diversos gênios e apenas alguns comuns.

25 de agosto de 2009

Miguel Antonio Peinado

Esse é o nome do mais novo Peinado da familia, uma familia que havia perdido alguns de seus ícones como meu proprio pai Antonio Peinado, que praticamente movimentava a familia e a vida de muita gente ao redor dele.

Esse acido desoxirribonucléico, chamado de DNA (huahauhauhauahua) é perpetuado pelas espécies e evoluido, segundo Darwin, com o passar das gerações e a rotina do ser humano, se tudo isso for verdade, o Miguel será gigantesco, forte, teimoso, xavequeiro, mulherengo, atleta, bravo, calmo, inteligente, esperto, trabalhador, estudioso, vagabundo e muito bonito, isso pq essas são algumas características carregadas ao passar dos tempos pelos Peinados e que foram evoluindo até chegar em nós 3...Ramon, eu e Tunico.

Portanto Miguelito vai arrebentar...

Ele nasceu no dia 22 de Agosto de 2009, num baita frio, me despertou um sentimento maravilhoso e me fez ter uma porrada de reflexões, percebendo como o tempo passa e como é bom o tempo passar, nos oferecendo intensidade na emoção em cada momento.

A emoção bateu mesmo forte no meu coração quando eu soube que o Ramon colocaria o nome do meu pai no meio pra homenageá-lo, nesse mes sem-vergonha onde eh dia dos pais e ao mesmo tempo aniversario de morte do meu, fikei triste em alguns momentos mas vi que o Migiuel chegou pra tirar essa mágoa do meu peito e dar mais alegria e perspectiva pra minha familia.

Muleque sem vergonha, já começou ganhando um monte de presentes e sendo bajulado, mas isso ele merece e muito...e se eu posso apostar no futuro dessa criança maravilhosa que inaugurou a temporada de bebês genuinos Peinados, eu diria que será brilhante seguindo o retrospecto da evolução dos Peinado.

Seja bem vindo Miguel Antonio Peinado.

14 de junho de 2009

Se...

Esse texto a seguir foi feito por uma amiga chamada Érika Madi, que merece todos os créditos possíveis e imaginários, disse a ela que o texto é fantástico pq desperta "emoções", leiam e aproveitem cada segundo de emoção e pensamento....ela pediu pra colocar um titulo, mas ainda acho que seria muita prepotência de minha parte...por mim eu chamaria de "Se..."

Se... (por Érika Madi)


Amanheceu o sol surgiu, o passarinho cantou, as pessoas acordaram, mas...

Se ela não tivesse chorado... se ele não quisesse sair...
Se ela não tivesse dado aquele sorriso, se ele não tivesse aceitado aquela dança...
Se ela não tivesse tantas amigas... se ele não fosse tão persistente...

Se sua viagem durasse mais...

Se ele fosse mais sério... se ela não adorasse dar risada...
Se ele não se interessasse pelo direito, se o sonho dela não fosse ser advogada...

Se eles não ouvissem a mesma música.

Se ele não escrevesse tão bem, se ela não adorasse ler...
Se ele entendesse o que é saudade... se ela não soubesse explicar...
Se eles não acreditassem na loucura da vida, no valor de um beijo, na importância de um abraço...

Teria amanhecido, o sol surgido, o passarinho cantado e as pessoas acordado.
Mas...

Não pra eles.

Érika Madi

27 de maio de 2009

F.Y.M. - Free Your Mind

Então,

Demorei mas vou conseguir.
Acumulei diversos assuntos pra tratar aqui hoje, e na verdade todos eles se interligam mesmo que de uma maneira menos visível do que estamos acostumados a ver por ai e compreender melhor.

Mesmo sendo ligeiramente mais difícil de pegar a idéia, vale a pena quebrar a cachola.
Certo dia, recebi um provérbio francês de uma pessoa muito especial e surpreendentemente inteligente (digo isso pq essa pessoa insiste na parada de que inteligência e beleza não combinam, e nesse caso combinou) que dizia o seguinte:

“Muitas vezes encontramos nosso destino na estrada que tomamos para evitá-lo”.

Foda né, na hora que li isso eu pensei em trezentos milhões de coisas ao mesmo tempo, do tipo que passa um flash na mente com todos os momentos em que essas palavras cabiam perfeitamente se combinadas dessa forma, desde as primeiras lembranças até o dia de hoje.

Eu poderia ficar aqui contanto um monte de história da carochinha falando do lado filosófico mas vou simplificar a forma que entendi.

A grosso modo e não fugindo muito da minha predisposição a fazer piada de tudo, eu enxergo esse provérbio do seguinte modo: “você desvia da merda pra pisar no buraco”. Pode até ser uma forma pessimista de enxergar as coisas, mas pelo menos ficou engraçado.

A outra coisa que quero pensar muito sobre é na filosofia de um filme do Woody Allen chamado Vicky, Christina Barcelona, que faz com que vejamos diversas verdades e nos libertemos de uma verdade única, onde conseguimos ver vantagens em diversos pontos de vista, sempre respeitando o ponto de vista adverso ao nosso, mas sabendo tolerar também as pessoas cegas que insistem em empurrar suas verdades guela a baixo em todos nós.

Em uma certa parte do filme, a atriz Scarlet Johanson, que interpreta a Christina faz a seguinte reflexão perante diversas situações. Ela diz que não sabe o que quer da vida, nem do amor, nem das amizades nem de nada, mas sabe exatamente o que não quer.

Parece meio forçada a coisa, mas vamos pensar um pouco mais, como eu disse no começo do texto é necessário se esforçar um pouquinho, e podemos enxergar que a cabeça dela está aberta pra muitas verdades, que ela até compreende as que ela não aceita, mas com certeza está mais aberta a compreender outros pontos de vista do que fechada para não entender coisa alguma e seguir um rumo só em tudo que faz.

Nesse ponto cai a terceira e ultima situação que quero falar, onde certa noite dessas em que procuro trabalho ao invés de descansar e dormir, e assisto a flashes do Jô Soares, e numa noite dessas ele entrevistava um Padre mala que faz propaganda de Cd’s na televisão do litoral.

As propagandas eram tão exaustivas que passei a odiar esse padre, mas nessa entrevista vi que o cara extremamente esclarecido, inteligente, culto e livre de verdades únicas, e apesar do botox se articulava muito bem com palavras. Nesse momento me libertei de diversos pensamentos extremistas perante esse padre, que até pode ser chato nas propagandas, mas é um cara diferenciado que consegue aliar a religião e o divino ao evolucionismo darwiniano (que eu curtopacarai) , algo que geralmente demora a entender e de certa forma ele conseguiu expor claramente e de forma leve.

Resumindo, não consegui falar do provérbio pq vi que ia me complicar, assisti um filme que a Penélope Cruz beija a Scarlet Johanson e pensei na filosofia do Woody Allen, e pra finalizar acabei ídolo de um Padre que usa Botox.

Já ta bom né.

13 de maio de 2009

Aquariano.

Li essa definição de Aquariano em um blog por ai...achei interessante a forma com a qual ela colocou as palavras e definiu uma pessoa nascida no signo de aquario.
Digo que não sou muito crente desse tipo de ciência (pra ser do contra) mas acho genial a forma que essas palavras me motivam a ser mais ainda do jeito que sou.

Será que parece comigo?


Dizem por aí...

...que aquarianos são irreverentes: não seguem a moda; criam, inventam, preferem o
que ninguém está usando, o que já passou ou o que ainda vai usar.

...que aquarianos são compreensivos: costumam aceitar as pessoas como elas são sem a intenção de querer muda-las.

...que aquarianos são prestativos: se sensibilizam com ideais humanitários e gostam de ajudar o próximo.

...que aquarianos são românticos: quando estão apaixonadas escrevem cartas, mandam presentes e tudo mais.

...que aquarianos são geniais: quase ao ponto da insanidade, já que suas idéias progressistas e sua associação com projetos alternativos encantam ou espantam.

...que aquarianos são imprevisíveis: valorizam a liberdade, a independência, a amizade e a fraternidade e têm como missão a abertura de mentalidades.

...que aquarianos são felizes: a maioria dos aquarianos não costumam fazer julgamentos ou ter preconceitos.

Será?

A Renatinha (minha noiva) pode falar melhor sobre mim, mas tenho a intuição de que ela vai concordar. hehehehe

ah, o blog que vi isso eh iradissimo, recomendo... http://memoriasdeaquariana.blogspot.com/

11 de maio de 2009

O Retorno de Jedi.

Bom, depois de muito tempo sem escrever no meu blog eu voltei…..agora pra ficar.

Muita coisa mudou desde o ultimo Post, muita água rolou, e aprendi muita coisa e acabei parando de escrever com a desculpa que não dava tempo.

No meu retorno eu deixarei de lado essa frescura de não ter mais tempo e farei o possível e impossível para me expressar, o que me dá muito prazer mesmo sabendo que ninguém vai ler.

A idéia de retomada desse blog já existia na minha cabeça, e só tomei coragem de voltar meeesmo quando passei disse que tinha um blog com textos interessantes pra uma amiga minha muito especial, e essa amiga fez questão de visitar meu blog, o que me deu um certo desconforto e vergonha, pois, ela estava curiosa pra ler meus textos do “ano passado” .

Pra um aquariano isso é tempo demais na mesmice, sem nem colocar uma idéiazinha, sem nem mesmo expressar um sentimento qualquer, sem colocar em palavras o que pensa da vida.

Tenho diversas situações pra discorrer e refletir, mas por enquanto vou me ater a escrever sobre o reinicio das atividades e dedicar esse retorno à minha amiga Érika, que por causa dela voltei a escrever nesse Blog (por vergonha).

Bjos e abraços.

30 de outubro de 2008

Votamos no melhor ou menos pior?

Trabalho com publicidade, um meio ávido de idéias geniais e conceitos tradicionais quebrados, onde tudo que se pensa é voltado para qualificar positivamente um determinado produto no mercado.

Recentemente, passamos por uma época política, onde escolhemos vereadores e prefeitos, mas nas ultimas eleições o que se vê é uma campanha totalemente voltada ao outro candidato, coisa que deveria ser abolida, e ao invéz de termos opçoes boas para votar tiramos a conclusão de que sempre votamos no que está devendo menos.

A campanha eleitoral exige que os candidatos apresentem o melhor planejamento que possuem para sanar problemas e implantar melhorias na cidade, mas o que se vê são ataques constantes contra a pessoa adversária, atacando os fatos que passaram em gestões anteriores e até mesmo a vida pessoal, e quem sofre com isso tudo é o povo, que é aquela parcela da população que detém participaçao no processo político do Estado, que sem mais opções de candidatos sempre escolhem aquele que sofreu menos ataques e consequentemente teve menos sua vida exposta de maneira jocosa.

Haja vista a ultima eleição, onde os dois candidatos de nossa capital paulista possuem passados duvidosos mas que nunca deveriam ser questionados, e o que deveria ser questionado era a capacidade de administrar uma cidade do tamanho de São Paulo e a viabilidade de suas propostas.

O que se conclui é que estamos num estado de calamidade onde temos sempre que optar pelos menos piores e não pelos melhores, sinto que esse é um momento que devemos refletir e ao invéz de premiar os que fazem certo ( o que deveria ser uma conduta corriqueira e normal), punir os que fazem errado, pois, o modo como lidamos com essas situações nos torna cumplices desses erros.

20 de outubro de 2008

Não Acredito, Bixa MUDA?

Hoje, estava eu trabalhando quando ouvi uns grunhidos acompanhado de gargalhadas na mesa do lado, era o Michel, o Sócio da empresa que gerencia a parte tecnológica da agencia, fiquei curioso pra saber o motivo daquelas gargalhadas e foi então que vi o video que ele tinha recebnido, bom, como a imagem vale mais que mil palavras veja o video aqui e tirem suas proprias conclusões.




Reparem que ela só diz, I'm BURNING, que significa "estou queimando" em inglês.

Juro que na nossa agencia trabalhamos mais do que procuramos porcarias na internet, mas acidentes acontecem, hahahahahha

1 de outubro de 2008

Vida dura não, vida engraçada

Devo ter cara de psicólogo, pra qualquer lado que olho tem alguém lamentando da vida e com um olhar esperançoso de que vou fornecer algum tipo de solução.
Obviamente não faz o meu perfil ficar criticando esse tipo de comportamento, muito mais pq tambem tenho problemas na vida, mas pensando bem, o que seria da vida sem problemas?
Fomos feitos para criar os problemas, nascemos e a primeira coisa que fazemos é criar problemas, chorando e não deixando nosso Pais durmirem, trocando fralda e afins e por enquanto isso não nos prejudica.
Enquanto isso crescemos pedindo coisas, brinquedo e etc. (maldita cultura capitalista e consumista) e outros mimos dos quais não desfrutaremos por muito tempo, e mais uma vez o problema não é nosso, mas dos Pais.
Na adolecencia começamos com a bendita rebeldia, essa que forma nosso caráter e perfila nosso modo de ser visto pelos outros, é nesse momento que deixamos mais marcas na família, problema deles hehehe.
Então deixamos a adolecencia e começamos a ser "adultos" paramos no bar, bebemos alcool, algo que é extremamente prazeroso mas prejudica algumas de nossas funcionalidades vitais, depois disso fuma-se um cigarrinho, balada, e som alto pra destruir o ouvido, que beleza, começamos a sentir o peso de arcar com nossos problemas e sentir o efeito dos mesmos em nossa pele.
Fora que tudo isso custa dinheiro, e temos que trabalhar pra conquistar esse rico dinheirinho santo que banca nossos caprichos e necessidades, a cerveja é necessidade e não capricho, e pronto, mais um problema, como fazer o dinheiro render?
Deixando um pouco essa fase criamos um outro problema delicioso de se ter, relacionamento amoroso, que maravilha, sempre sofremos com esse mas nunca deixamos de te-lo, nada melhor que sofrer por amor e ter que conviver com esse problema que por acaso é só nosso.
Conhecendo esse tipo de problema do qual não vivemos sem, tentamos sempre piorar a situaçao e inventamos o instituto do casamento, um contrato firmado entre parte que juram amor eterno, e se fosse bom não precisava de testemunha. (piadinha infeliz) Esse é um problema nosso mas a partir desse ponto começamos a curtir nossos problemas e o de terceiros e VOI LÁ, lembra do começo desse texto, pois é, agora vc tem que curtior sua esposa, trabalhar pra manter a casa e nada mais nada menos que trocar fraudas na madrugada a fora...pronto, etá formado o ciclo da vida, mas onde quero chegar?
Obvio né, ficamos nos lamentando e chamando de PROBLEMA coisas deliciosas e normais da vida, é nessa hora que olho pra uma dessas pessoas desesperadas que se acham o mais flageladas pelo mundo e digo a elas que essa é a vida e quem não quer viver que morra, assim não terá como se divertir com as adversidades da vida.
PS: claro que não falo assim pq tem gente que se mata mesmo (principalmente geminianas na TPM), eu sou bem suave com esse tipo de papo e por isso eu só uso o que a nossa querida Dona Marta profetizou mediante um caos que se instaurava no saguão do aeroporto, "RELAXA E GOZA".

25 de agosto de 2008

FALA SERIO

Olá amigos imaginarios,

Eu estou na duvida de uma parada fodastica, queria saber onde e no que são baseadas as pesquisas das eleições, pq eu nunca vi alguem dizer que ia votar na Dona Marta mas ela tah na frente das pesquisas, como assim?

Não entendo como isso pode acontecer, ela protagonizou um dos momentos mais tristes e tragicomicos da historia da aviação brasileira, onde ela cita um "relaxa e goza" na maior cara de pau, ela tem mais botox na cara que sei lah o que, tah toda torta de tanta plastica, eh do PT, que eh o partido menos socialista do brasil onde pessoas que discorrem sobre pobreza nunca viram a mesma de perto, e andam em carros luxuosos com relogios caros, sapatos caros e bolsas caras, gastando o dinheiro publico como se fosse deles...ISSO EU NAUM ENTENDO.

Só sei o seguinte, ela se diz sexóloga, acho que ela tah na carreira certa partindo pra politica, pois, pra foder vc te que entender do assunto, e sexo está diretamente ligado ao ato de foder, portanto, com certeza ela vai foder como ninguém...

Vamos ao nosso querido prefeito baitola Kassab, ele simplesmente acabou com os prazeres do mundo, jah que ele naum tem nehum neh, fechou as casas de diversão para adultos, além do mais pra ele eh multa pra tudo neh...

Por mais que lutemos por uma democracia mais pertos da desgraça estamos, portanto, o conselho que dou eh o seguinte: Cada um por si e Deus por todos e viva a Anarquia...

26 de fevereiro de 2008

SAUDADES

Olá pessoas inexistentes,

Bom, estou com saudades do meu PAI, pra vc ter uma noção eu to no trabalho meio bolado com raiva de uns inúteis daki, coisa que naum devemos sentir mas como todo bom humano sentimos sem querer, e fico procurando o nome do meu pai no google como se fosse aparecer alguma coisa.

O que eh saudade? eh uma porra de um sentimento que deixa as pessoas mais amargas e com o pensamento no passado, coisa na qual eu acredito que atrase a vida um bocado. Ontem mesmo vi minha vó e meu vo e senti saudades dels, talvez pq eu seja uma porra de um neto ausente.

Mas com certeza eu gostaria de saber o que meu pai pensaria de nós agora, como seria a vida com ele vivo, m~es que vem meu irmão, um dos meus maiores orgulhos vai para os Estates lutar o mundial de jiu jitsu, o meu irmão mais velho, uma cabeça incrivel num mundo atrasado, casaou e jah tah planejando filhos. E eu chegando num nível que eu sempre quiz...

Pra falar a verdade eu entendo agora, eu tenho saudade mas com certeza tenho a melhor mãe do mundo, com quem eu deveria me preocupar muito mais e cuidar muito mais dela, pq ela sim eh insubstituível.

abs

22 de fevereiro de 2008

egoísmo ou altruísmo?

Olá ninguém...hoje escreverei sobre um tema que julgo ser de extrema importância na humanidade, o altruísmo ou egoísmo ou os dois juntos.

Vc jah parou pra pensar em como uma coisa está tão ligada a outra? o altruísmo nada mais eh do que um egoismo disfarçado, vc faz o bem aos outros pq isso faz bem a vc.

veja esses bancos famosos fazendo ações para a preservação da natureza, ele prometem usar uma parte do dinheiro que deixamos para eles em cuidados com a natureza, mal sabem os clientes que essas bemfeitorias são descontadas dos tributos e são dadas em créditos carbono.

Tudo não passa de uma troca que favorece somente ao ego, mesmo naum sendo uma troca material, pode até ser uma troca sentimental, social, amorosa etc., mas eh um raio de uma troca.

No caso de uma troca sentimental, vc faz o bem pq espera ou reconhecimento pelo "altruismo", ou pq fazer bem a determinada pessoa faz bem a vc, principalmente, mas sempre diz respeito a vc, unica e exclusivamente a vc...

Nesse ponto deixo essa pergunta, existe mesmo altruísmo?

Tudo que o homem faz é unica e exclusivamente para favorecer a ele mesmo, o que me faz lembrar de algumas aulas de sociologia que diziam que o homem eh um ser sociavel por natureza, mas eu acho o contrário, que o homem eh um ser que nasceu pra viver sozinho, mas isso eh assunto pra outro dia, heheheeh...

até mais ver.

20 de fevereiro de 2008

Bom,

Hoje abordarei um tema polêmico em todas as esferas, o instituto do casamento, falo sobre esse tema pq ele me persegue de forma até desagradavel recentemente.

É óbvio que um dia vou casar, inclusive eu gostaria muito de csar, so não faço isso agora pq naum tenho dinheiro pra manter uma casa, e a comida da minha mãe eh muuuito boa, vcs me entendem, acontece que há algumas questões que precisam ser esclarecidas e discutidas, como por exemplo "pra que casar?"

Já escutei várias opiniões sobre esse assunto e aki deixarei a minha.

Sinceramente eu não sei a origem desse instituto, nem a motivação dele, mas sei que se trata da união de duas pessoas que supostamente se amam e pretendem criar uma familia juntos, o que eu não entendo é o motivo pelo qual as mulheres querem taaaanto casar desesperadamente e os homens fogem tanto do compromisso, eu já ouvi de tudo mas o que penso disso é que a mulher tem esse lado de mostrar pra familia que tudo que é pregado pela sociedade foi cumprido, foi sacramentado e de alguma forma ela está satisfazendo os anseios da sociedade.

No caso do homem já é diferente, o homem sempre enxerga o casamento como uma prisão, algo que vai cercear seu direito a se divertir e de ter amizades, tanto que conheço uma porrada e caras que tocam o puteiro antes de casar pq acham que a vida será entediante quando se casar, eu acho o contrario, que o casamento é uma nova fase da vida, nem melhor nem pior, apenas uma nova fase em que terems muita diversão por estarmos ao lado da pessoa que julgamos ser a pessoa mais importante da nossa vida, e talvez entediante e massante por ter que corresponder pelas espectativas alheias à todo momento.

No auge dos meus 27 anos, já vi todos os tipos de matrimonios, tem o dos meus avós, pessoas sensacionais que estão unidas há 57 ou 58 anos (não me lembro bem) mas que se amam até hoje, já vi csamentos como o de um rapaz da faculdade que durou menos que um semestre, já vi casamentos que o casal só briga só reclamam e vivem felizes, resumindo, não tem um conceito pré definido nem uma formula mágica pra isso basta as pessoas que estão casando acreditarem no instituto e serem coerentes sem desrespeitar um ao outro nem tentar cercear (se não entendeu joga no google benhê) o direito da pessoas amada.

Bom, é isso

PS.: PUTAQUEPARIU TO FICANDO VELHO MESMO, FALANDO DE CASAMENTO EM BLOG....

19 de fevereiro de 2008

Nascimento

Esse é o meu primeiro post, confesso que nem consigo pensar em algo interessante para falar agora, mas a intensão desse blog era expor idéias minhas, idéias que tenho frequentemente mas de alguma forma morrem na minha cabeça por falta de exposição e discussão.
Eu sou uma pessoa polêmica e do contra, sempre que posso planto a incerteza na mente das pessoas, e espero que por aqui eu consiga despertar nas pessoas uma maneira inteligente de pensar e se expressar.
Abs