3 de março de 2010

Epidemia da Terra

Preciso parar de beber, definitivamente...

Um dia desses, como todos claro, sai da aula e encontrei um pessoal no bar da faculdade e como estamos nos formando esse momento torna-se cada vez mais necessário, até mesmo pq com certeza não nos veremos mais.

na primeira cerveja o assunto era mulher (pra variar) e falamos sobre todas nossas aventuras na vida social, na segunda cerveja eu, logo eu, estava dando conselhos pra um amigo de como ele conseguiria chamar a atenção de uma mulher que ele queria beijar, definitivamente na segunda eu estava meio bebinho.

na terceira cerveja o papo pulou pra espiritismo, com o lance de ver coisas e tudo mais, e como sou cético pra determinadas coisas, não acredito em nada até que me provem...

nesse momento a conversa se entortou, e quando percebi estavamos na cerveja de numero 15, obvio que o papo não tinha mais nexo, mas de certa forma criei uma teoria baseada em pensamentos meus da adolecncia que com muita cana na cabeça começarama fazer sentido.

meu maior pensamento é que, darwinianamente falando, evoluimos de microorganismos da agua, e acredito que somos um virus mutante da pior espécie que já foi detectado, e que estamos alojados num organismo vivo maior chamado Planeta Terra.

pensem comigo (ninguem le isso aqui, mas td bem) nós literalmente fazemos o maior esforço possivel pra consumir tudo que esteja ao nosso alcance, terras, frutos, animais, recursos minerais, recursos vegetais, tudo que seja da terra.

Dessa forma nos assemelhamos, isso se não formos de verdade, a um virus que se muta conforme as dificuldades e obstaculos impostos pelo corpo que nos hospedamos, quando há algum fenômeno da natureza, nos adaptamos e superamos, Tsunami fazemos muros nas encostas, terremotos fazemos alicerces mais fundo e materiais mais resistentes, tempestades fazemos áreas maiores de escoamento, e por ai vai...

No final das contas, sempre nos adaptamos às dificuldade e nada fazemos para preservar o organismo vivo em que nos hospedamos, a Terra, e cada vez mais há formas de sermos aniquilados e espurgados desse corpo, como qualquer outro Virus, até que esse corpo encontre finalmente uma forma de exterminar esse mal....

Bom, essa bebedeira me rendeu mais outras teorias, umas sobre a Aids, outras sobre Jesus, e outras sobre Aristóteles, e como envolve ciência, religião e filosofia preciso pensar no que escrever pra não falar merda.

Se eu escrever tudo nesse post não tenho mais o que falar, e eu preciso ter assunto pra postar, meu figado não aguenta mais essas noites de reflexão...

Definitivamente, preciso parar de beber.

26 de outubro de 2009

Originalidade

Eu odeio hipocrisia, odeio copia e odeio coisas recriadas, o que foi criado não pode ser recriado, a recriação não existe e se não for uma cópia mal feita é mais uma criação.

Pra escrever essas porcarias sem sentido eu uso meus sentimentos do dia a dia, tudo que acontece no meu cotidiano eu reflito e passo pra palavras em filosofia barata, mas com sentido (eu acho).

Hoje eu estava ouvindo um grupo de samba desses só de jovens paulistanos branquinhos e universitários, com roupas alternativas, cantando um samba muuuito bom do Adoniran Barbosa, daqueles com palavras bem faladas de forma rápida e cadência malandra, até que bem tocado e cantado com uma voz a lá Paulinho da vila, bem manso.

Mas vamos ao ponto que me irritou...

Eu realmente acho que todo ritmo, sendo original, tem sua propriedade e sua razão de existência por traduzir características de um povo, de um modo de vida, de um sentimento e por ai vai, e a “originalidade” vem daqueles que inovaram, que transcenderam os limites de uma determinada época, que foram de fato “originais”.

Não é uma parada de gostar só de coisas novas, eu amo Ray Charles e Frank Sinatra, que não se limitaram a um determinado estilo de musica e criaram o próprio estilo de musica, e de fato foram inovadores em suas épocas e por isso serão eternamente originais.

O que eu sinto é uma necessidade não de recriar as coisas, mas de criar outras e sair dessa âncora de modismo e tendências, saindo de fato da mesmice e voltar a ter prazer em fazer qualquer tipo de coisa e consequentemente ter sucesso.

Eu sei que são palavras jogadas num texto, aparentemente de forma desorganizada e incompreensível, mas eu fui original e sei que as pessoas inteligentes e pensantes que lerem isso aqui vão entender meus pesares e refletir sobre isso, quem sabe algum dia as pessoas se contaminem de originalidade e ao invés de termos apenas alguns gênios e muitos comuns, teremos diversos gênios e apenas alguns comuns.

25 de agosto de 2009

Miguel Antonio Peinado

Esse é o nome do mais novo Peinado da familia, uma familia que havia perdido alguns de seus ícones como meu proprio pai Antonio Peinado, que praticamente movimentava a familia e a vida de muita gente ao redor dele.

Esse acido desoxirribonucléico, chamado de DNA (huahauhauhauahua) é perpetuado pelas espécies e evoluido, segundo Darwin, com o passar das gerações e a rotina do ser humano, se tudo isso for verdade, o Miguel será gigantesco, forte, teimoso, xavequeiro, mulherengo, atleta, bravo, calmo, inteligente, esperto, trabalhador, estudioso, vagabundo e muito bonito, isso pq essas são algumas características carregadas ao passar dos tempos pelos Peinados e que foram evoluindo até chegar em nós 3...Ramon, eu e Tunico.

Portanto Miguelito vai arrebentar...

Ele nasceu no dia 22 de Agosto de 2009, num baita frio, me despertou um sentimento maravilhoso e me fez ter uma porrada de reflexões, percebendo como o tempo passa e como é bom o tempo passar, nos oferecendo intensidade na emoção em cada momento.

A emoção bateu mesmo forte no meu coração quando eu soube que o Ramon colocaria o nome do meu pai no meio pra homenageá-lo, nesse mes sem-vergonha onde eh dia dos pais e ao mesmo tempo aniversario de morte do meu, fikei triste em alguns momentos mas vi que o Migiuel chegou pra tirar essa mágoa do meu peito e dar mais alegria e perspectiva pra minha familia.

Muleque sem vergonha, já começou ganhando um monte de presentes e sendo bajulado, mas isso ele merece e muito...e se eu posso apostar no futuro dessa criança maravilhosa que inaugurou a temporada de bebês genuinos Peinados, eu diria que será brilhante seguindo o retrospecto da evolução dos Peinado.

Seja bem vindo Miguel Antonio Peinado.

14 de junho de 2009

Se...

Esse texto a seguir foi feito por uma amiga chamada Érika Madi, que merece todos os créditos possíveis e imaginários, disse a ela que o texto é fantástico pq desperta "emoções", leiam e aproveitem cada segundo de emoção e pensamento....ela pediu pra colocar um titulo, mas ainda acho que seria muita prepotência de minha parte...por mim eu chamaria de "Se..."

Se... (por Érika Madi)


Amanheceu o sol surgiu, o passarinho cantou, as pessoas acordaram, mas...

Se ela não tivesse chorado... se ele não quisesse sair...
Se ela não tivesse dado aquele sorriso, se ele não tivesse aceitado aquela dança...
Se ela não tivesse tantas amigas... se ele não fosse tão persistente...

Se sua viagem durasse mais...

Se ele fosse mais sério... se ela não adorasse dar risada...
Se ele não se interessasse pelo direito, se o sonho dela não fosse ser advogada...

Se eles não ouvissem a mesma música.

Se ele não escrevesse tão bem, se ela não adorasse ler...
Se ele entendesse o que é saudade... se ela não soubesse explicar...
Se eles não acreditassem na loucura da vida, no valor de um beijo, na importância de um abraço...

Teria amanhecido, o sol surgido, o passarinho cantado e as pessoas acordado.
Mas...

Não pra eles.

Érika Madi

27 de maio de 2009

F.Y.M. - Free Your Mind

Então,

Demorei mas vou conseguir.
Acumulei diversos assuntos pra tratar aqui hoje, e na verdade todos eles se interligam mesmo que de uma maneira menos visível do que estamos acostumados a ver por ai e compreender melhor.

Mesmo sendo ligeiramente mais difícil de pegar a idéia, vale a pena quebrar a cachola.
Certo dia, recebi um provérbio francês de uma pessoa muito especial e surpreendentemente inteligente (digo isso pq essa pessoa insiste na parada de que inteligência e beleza não combinam, e nesse caso combinou) que dizia o seguinte:

“Muitas vezes encontramos nosso destino na estrada que tomamos para evitá-lo”.

Foda né, na hora que li isso eu pensei em trezentos milhões de coisas ao mesmo tempo, do tipo que passa um flash na mente com todos os momentos em que essas palavras cabiam perfeitamente se combinadas dessa forma, desde as primeiras lembranças até o dia de hoje.

Eu poderia ficar aqui contanto um monte de história da carochinha falando do lado filosófico mas vou simplificar a forma que entendi.

A grosso modo e não fugindo muito da minha predisposição a fazer piada de tudo, eu enxergo esse provérbio do seguinte modo: “você desvia da merda pra pisar no buraco”. Pode até ser uma forma pessimista de enxergar as coisas, mas pelo menos ficou engraçado.

A outra coisa que quero pensar muito sobre é na filosofia de um filme do Woody Allen chamado Vicky, Christina Barcelona, que faz com que vejamos diversas verdades e nos libertemos de uma verdade única, onde conseguimos ver vantagens em diversos pontos de vista, sempre respeitando o ponto de vista adverso ao nosso, mas sabendo tolerar também as pessoas cegas que insistem em empurrar suas verdades guela a baixo em todos nós.

Em uma certa parte do filme, a atriz Scarlet Johanson, que interpreta a Christina faz a seguinte reflexão perante diversas situações. Ela diz que não sabe o que quer da vida, nem do amor, nem das amizades nem de nada, mas sabe exatamente o que não quer.

Parece meio forçada a coisa, mas vamos pensar um pouco mais, como eu disse no começo do texto é necessário se esforçar um pouquinho, e podemos enxergar que a cabeça dela está aberta pra muitas verdades, que ela até compreende as que ela não aceita, mas com certeza está mais aberta a compreender outros pontos de vista do que fechada para não entender coisa alguma e seguir um rumo só em tudo que faz.

Nesse ponto cai a terceira e ultima situação que quero falar, onde certa noite dessas em que procuro trabalho ao invés de descansar e dormir, e assisto a flashes do Jô Soares, e numa noite dessas ele entrevistava um Padre mala que faz propaganda de Cd’s na televisão do litoral.

As propagandas eram tão exaustivas que passei a odiar esse padre, mas nessa entrevista vi que o cara extremamente esclarecido, inteligente, culto e livre de verdades únicas, e apesar do botox se articulava muito bem com palavras. Nesse momento me libertei de diversos pensamentos extremistas perante esse padre, que até pode ser chato nas propagandas, mas é um cara diferenciado que consegue aliar a religião e o divino ao evolucionismo darwiniano (que eu curtopacarai) , algo que geralmente demora a entender e de certa forma ele conseguiu expor claramente e de forma leve.

Resumindo, não consegui falar do provérbio pq vi que ia me complicar, assisti um filme que a Penélope Cruz beija a Scarlet Johanson e pensei na filosofia do Woody Allen, e pra finalizar acabei ídolo de um Padre que usa Botox.

Já ta bom né.

13 de maio de 2009

Aquariano.

Li essa definição de Aquariano em um blog por ai...achei interessante a forma com a qual ela colocou as palavras e definiu uma pessoa nascida no signo de aquario.
Digo que não sou muito crente desse tipo de ciência (pra ser do contra) mas acho genial a forma que essas palavras me motivam a ser mais ainda do jeito que sou.

Será que parece comigo?


Dizem por aí...

...que aquarianos são irreverentes: não seguem a moda; criam, inventam, preferem o
que ninguém está usando, o que já passou ou o que ainda vai usar.

...que aquarianos são compreensivos: costumam aceitar as pessoas como elas são sem a intenção de querer muda-las.

...que aquarianos são prestativos: se sensibilizam com ideais humanitários e gostam de ajudar o próximo.

...que aquarianos são românticos: quando estão apaixonadas escrevem cartas, mandam presentes e tudo mais.

...que aquarianos são geniais: quase ao ponto da insanidade, já que suas idéias progressistas e sua associação com projetos alternativos encantam ou espantam.

...que aquarianos são imprevisíveis: valorizam a liberdade, a independência, a amizade e a fraternidade e têm como missão a abertura de mentalidades.

...que aquarianos são felizes: a maioria dos aquarianos não costumam fazer julgamentos ou ter preconceitos.

Será?

A Renatinha (minha noiva) pode falar melhor sobre mim, mas tenho a intuição de que ela vai concordar. hehehehe

ah, o blog que vi isso eh iradissimo, recomendo... http://memoriasdeaquariana.blogspot.com/

11 de maio de 2009

O Retorno de Jedi.

Bom, depois de muito tempo sem escrever no meu blog eu voltei…..agora pra ficar.

Muita coisa mudou desde o ultimo Post, muita água rolou, e aprendi muita coisa e acabei parando de escrever com a desculpa que não dava tempo.

No meu retorno eu deixarei de lado essa frescura de não ter mais tempo e farei o possível e impossível para me expressar, o que me dá muito prazer mesmo sabendo que ninguém vai ler.

A idéia de retomada desse blog já existia na minha cabeça, e só tomei coragem de voltar meeesmo quando passei disse que tinha um blog com textos interessantes pra uma amiga minha muito especial, e essa amiga fez questão de visitar meu blog, o que me deu um certo desconforto e vergonha, pois, ela estava curiosa pra ler meus textos do “ano passado” .

Pra um aquariano isso é tempo demais na mesmice, sem nem colocar uma idéiazinha, sem nem mesmo expressar um sentimento qualquer, sem colocar em palavras o que pensa da vida.

Tenho diversas situações pra discorrer e refletir, mas por enquanto vou me ater a escrever sobre o reinicio das atividades e dedicar esse retorno à minha amiga Érika, que por causa dela voltei a escrever nesse Blog (por vergonha).

Bjos e abraços.

30 de outubro de 2008

Votamos no melhor ou menos pior?

Trabalho com publicidade, um meio ávido de idéias geniais e conceitos tradicionais quebrados, onde tudo que se pensa é voltado para qualificar positivamente um determinado produto no mercado.

Recentemente, passamos por uma época política, onde escolhemos vereadores e prefeitos, mas nas ultimas eleições o que se vê é uma campanha totalemente voltada ao outro candidato, coisa que deveria ser abolida, e ao invéz de termos opçoes boas para votar tiramos a conclusão de que sempre votamos no que está devendo menos.

A campanha eleitoral exige que os candidatos apresentem o melhor planejamento que possuem para sanar problemas e implantar melhorias na cidade, mas o que se vê são ataques constantes contra a pessoa adversária, atacando os fatos que passaram em gestões anteriores e até mesmo a vida pessoal, e quem sofre com isso tudo é o povo, que é aquela parcela da população que detém participaçao no processo político do Estado, que sem mais opções de candidatos sempre escolhem aquele que sofreu menos ataques e consequentemente teve menos sua vida exposta de maneira jocosa.

Haja vista a ultima eleição, onde os dois candidatos de nossa capital paulista possuem passados duvidosos mas que nunca deveriam ser questionados, e o que deveria ser questionado era a capacidade de administrar uma cidade do tamanho de São Paulo e a viabilidade de suas propostas.

O que se conclui é que estamos num estado de calamidade onde temos sempre que optar pelos menos piores e não pelos melhores, sinto que esse é um momento que devemos refletir e ao invéz de premiar os que fazem certo ( o que deveria ser uma conduta corriqueira e normal), punir os que fazem errado, pois, o modo como lidamos com essas situações nos torna cumplices desses erros.

20 de outubro de 2008

Não Acredito, Bixa MUDA?

Hoje, estava eu trabalhando quando ouvi uns grunhidos acompanhado de gargalhadas na mesa do lado, era o Michel, o Sócio da empresa que gerencia a parte tecnológica da agencia, fiquei curioso pra saber o motivo daquelas gargalhadas e foi então que vi o video que ele tinha recebnido, bom, como a imagem vale mais que mil palavras veja o video aqui e tirem suas proprias conclusões.




Reparem que ela só diz, I'm BURNING, que significa "estou queimando" em inglês.

Juro que na nossa agencia trabalhamos mais do que procuramos porcarias na internet, mas acidentes acontecem, hahahahahha

1 de outubro de 2008

Vida dura não, vida engraçada

Devo ter cara de psicólogo, pra qualquer lado que olho tem alguém lamentando da vida e com um olhar esperançoso de que vou fornecer algum tipo de solução.
Obviamente não faz o meu perfil ficar criticando esse tipo de comportamento, muito mais pq tambem tenho problemas na vida, mas pensando bem, o que seria da vida sem problemas?
Fomos feitos para criar os problemas, nascemos e a primeira coisa que fazemos é criar problemas, chorando e não deixando nosso Pais durmirem, trocando fralda e afins e por enquanto isso não nos prejudica.
Enquanto isso crescemos pedindo coisas, brinquedo e etc. (maldita cultura capitalista e consumista) e outros mimos dos quais não desfrutaremos por muito tempo, e mais uma vez o problema não é nosso, mas dos Pais.
Na adolecencia começamos com a bendita rebeldia, essa que forma nosso caráter e perfila nosso modo de ser visto pelos outros, é nesse momento que deixamos mais marcas na família, problema deles hehehe.
Então deixamos a adolecencia e começamos a ser "adultos" paramos no bar, bebemos alcool, algo que é extremamente prazeroso mas prejudica algumas de nossas funcionalidades vitais, depois disso fuma-se um cigarrinho, balada, e som alto pra destruir o ouvido, que beleza, começamos a sentir o peso de arcar com nossos problemas e sentir o efeito dos mesmos em nossa pele.
Fora que tudo isso custa dinheiro, e temos que trabalhar pra conquistar esse rico dinheirinho santo que banca nossos caprichos e necessidades, a cerveja é necessidade e não capricho, e pronto, mais um problema, como fazer o dinheiro render?
Deixando um pouco essa fase criamos um outro problema delicioso de se ter, relacionamento amoroso, que maravilha, sempre sofremos com esse mas nunca deixamos de te-lo, nada melhor que sofrer por amor e ter que conviver com esse problema que por acaso é só nosso.
Conhecendo esse tipo de problema do qual não vivemos sem, tentamos sempre piorar a situaçao e inventamos o instituto do casamento, um contrato firmado entre parte que juram amor eterno, e se fosse bom não precisava de testemunha. (piadinha infeliz) Esse é um problema nosso mas a partir desse ponto começamos a curtir nossos problemas e o de terceiros e VOI LÁ, lembra do começo desse texto, pois é, agora vc tem que curtior sua esposa, trabalhar pra manter a casa e nada mais nada menos que trocar fraudas na madrugada a fora...pronto, etá formado o ciclo da vida, mas onde quero chegar?
Obvio né, ficamos nos lamentando e chamando de PROBLEMA coisas deliciosas e normais da vida, é nessa hora que olho pra uma dessas pessoas desesperadas que se acham o mais flageladas pelo mundo e digo a elas que essa é a vida e quem não quer viver que morra, assim não terá como se divertir com as adversidades da vida.
PS: claro que não falo assim pq tem gente que se mata mesmo (principalmente geminianas na TPM), eu sou bem suave com esse tipo de papo e por isso eu só uso o que a nossa querida Dona Marta profetizou mediante um caos que se instaurava no saguão do aeroporto, "RELAXA E GOZA".